Veja a matéria da 15ª reunião ordinária de 2023

por adm publicado 13/06/2023 09h34, última modificação 13/06/2023 09h34

01) Requerimento nº 017/2023, de autoria de Todos os Vereadores,  MOÇÃO DE PÊSAMES, manifestando profundo pesar, aos familiares, pelo falecimento do Senhor Alderige Miotti, ocorrido no dia 10 de junho de 2023. O Senhor Alderige Miotti, era pioneiro do Município, morador do Distrito de Paraná D’Oeste, foi vereador Nesta Casa de Leis, sendo muito querido pela família, por todos da cidade e do Distrito. Ante ao exposto, os signatários requerem ainda, que seja enviada aos familiares, esta manifestação de profundo pesar.

02) Indicação nº 108/2023, de autoria dos vereadores João Luiz Posso Moreno e Letícia Mario Rosa, Que o Executivo providencie por recurso do Município ou emenda parlamentar feita pelos vereadores a instalação de um parque infantil na Vila Gianelo. A instalação do parque é importante para das um lazer para os moradores do Patrimônio levarem suas crianças para brincar.

03) Indicação nº 109/2023, de autoria dos vereadores João Luiz Posso Moreno e Letícia Mario Rosa, Que sejam realizadas adequações e manutenções onde necessário nas estradas rurais dos Bairros Gleba 10, Vila Gianelo, Barra Bonita e Água Grande. Os reparos são necessários para adequar as estradas rurais citadas devido ao grande fluxo de veículos de pequeno e grande porte que utilizam as mesmas, bem como para facilitar o escoamento da produção agrícola.

04) Indicação nº 110/2023, de autoria dos vereadores João Luiz Posso Moreno e Letícia Mario Rosa, Que o Executivo disponibilize um veículo (tipo van) para transporte de pessoas para Vila Gianelo, para atender às necessidades dos moradores locais, desvinculando esse veículo de atividades administrativas, ou ações de rotina. A indicação se faz necessária para designar um veículo próprio para transportar os moradores daquele Patrimônio, uma vez que o único veículo que atende referido bairro, é usado para vários tipos de serviço, necessitando assim de um pra transportar somente pessoas.

05) Indicação nº 111/2023, de autoria do vereador Luiz Reinaldo Martins, Que o Executivo possa equipar a sala de fisioterapia com aparelhos diversos e adequados para melhor atender os pacientes usuários da sala, com a contratação de mais profissionais de Fisioterapia. A presente indicação é de extrema necessidade devido ao grande numero de pacientes que necessitam de referido atendimento, melhorando assim tal tratamento e diminuindo a fila de espera.

06) Indicação nº 112/2023, de autoria do vereador Luiz Reinaldo Martins, Que o Executivo possa instituir um sistema de rodízio para as creches municipais em dias de recessos, possibilitando o atendimento a trabalhadores que necessitam. A presente indicação é de extrema necessidade devido ao grande numero de trabalhadores que não tem o privilégio de folgar em recessos pós feriados, necessitando deixar seus filhos nas creches, que possa ter um rodízio de atendimento para esses trabalhadores que necessitam.

07) Indicação nº 113/2023, de autoria do vereador Reinaldo Pedroso, Que sejam realizadas adequações e que seja passado o rolo compactador onde necessário nas estradas rurais que dá acesso ao Bairro Gonçalves e Bredápolis. Os reparos são necessários para adequar as estradas rurais citadas devido ao grande fluxo de veículos de pequeno e grande porte que utilizam as mesmas, bem como para facilitar o escoamento da produção agrícola.

08) Indicação nº 114/2023, de autoria do vereador Reinaldo Pedroso, Que o Executivo possa voltar com o projeto do “sopão” para atender o Distrito de Paraná do Oeste. O Distrito já teve o popular “sopão” que era distribuído para os moradores, que beneficiava várias famílias, que possa voltar com esse benefício para os moradores.