Vereadores unem forças e apontam sugestões para reforçar a segurança nas Escolas de Moreira Sales

por adm publicado 11/04/2023 08h56, última modificação 11/04/2023 08h56

A indicação foi realizada por todos os vereadores da Casa de Leis.

Entre as ações estão: Elaboração de Projeto de Lei visando e instituir um programa de vigilância e monitoramento da rede de ensino, prevendo dentre outros, a contratação de funcionários para segurança; Instalação de acessórios para vigilância e monitoramento de segurança; Elevação dos muros; Instalação de porta giratória com detector de metais; Instalação de cerca elétrica.

Indicação nº 059/2023, de autoria de Todos os Vereadores desta Casa de Leis, Elaboração de Projeto de Lei visando e instituir um programa de vigilância e monitoramento da rede de ensino, prevendo dentre outros, a contratação de funcionários para segurança; Instalação de acessórios para vigilância e monitoramento de segurança; Elevação dos muros; Instalação de porta giratória com detector de metais; Instalação de cerca elétrica. O objetivo da proposição é estabelecer medidas de reforço à segurança nas escolas delimitando uma série de protocolos de prevenção, identificação e outras ações a possíveis ataques ou atos que possam representar riscos à integridade física dos estudantes, professores e outros membros da comunidade escolar.